terça-feira, 22 de maio de 2012

Como te vejo


Se pudesse criar uma imagem da forma como te vejo em relação ao mundo, seria esta. Acho que não vais achar muita piada, mas para mim a imagem tem uma beleza única: representa a inocência, o altruismo, a elevação espiritual e a abnegação. Poderia encontrar mais sentimentos e valores e descrevê-los a todos aqui, mas na verdade os principais são os que antes referi.

Se te vejo como um menino? Neste sentido vejo sim. Nos restantes, claro que não, tem calma. Mas quando olho para ti, muitas vezes encontro uma alma belíssima que a cada segundo da sua existência dá o melhor de si mesma aos outros, ao mundo. És uma alma nobre que luta para se vencer, que luta para se ultrapassar e crescer, e com o seu exemplo ser um exemplo para todos. Muitos reconhecem essa tua luta. Uns desejam de verdade seguir-te, outros creio que com o tempo o farão. Dos restantes...nem vale a pena mencionar.

Tantas vezes és um menino distribuindo carinho, amor e amizade, semeando um mundo melhor, confiando e acreditando no melhor que os outros têm. É algo que é maior que tu ou a tua vontade: é assim e pronto. Por mais que racionalizes, que digas que manténs a distância, a verdade é que é com toda a inocência de criança que te doas e crias laços com o que te rodeia.
Por vezes sinto-me a má da fita, porque vejo que nem todas as pessoas respeitam a tua forma de gostar, e abusam e ultrajam os teus sentimentos. E dói-me ver o que fazem com a tua bondade e com a tua sinceridade. Digo muitas vezes que não vai correr bem, nem sei bem porquê, apenas sei. E depois, mais tarde assisto à tua mágoa e fico tão zangada com quem te deixou assim.

Semeias um mundo melhor, de amor, de harmonia, embora nem sempre de paz...Mas cultivas a honra, a integridade e tantos valores. Depois, regas com todo o carinho, todos os dias estás atento, apesar da tua vida atarefada e tens sempre um tempinho para acompanhar o alvo da tua afeição.
Lamento que nem todos te saibam amar. Lamento que te firam, que te decepcionem, pois também é em mim que a dor vai ecoar, a tua dor. Quem ama cuida, como defendes, e eu queria tanto proteger-te da dor. Mas sabes amor, sempre estarei aqui para ti. Eternamente.

Com todo o amor...